Gala di Voce: “Uma Noite em Viena”

A série de recitais Gala di Voce fez, mensalmente, durante o ano de 2016, um passeio pelo canto erudito mundial. A última foi uma homenagem a Áustria, com o tema Uma noite em Viena. Mozart, Strauss e outros compositores nascidos no país, ou que ali fizeram carreira, figuraram no repertório escolhido. A apresentação ocorreu no dia 7 de novembro, no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

O concerto contou com as vozes dos sopranos Mirna RubimChiara SantoroAnna Hannickel, Marina Cyrino e Gabriela Meira; das mezzosopranos Cintia Graton e Luciana Costa Et Silva; e dos tenores João Filho e Santiago Vilalba. Os cantores foram acompanhados pelo pianista Ciro Magnani.

A ópera O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss, se passa em Viena, e também está contemplada na seleção escolhida pelos cantores. Trechos da opereta O Morcego, clássico mundial que teve sua estreia em Viena, no ano de 1874, também foram apresentados. E ainda A Viúva Alegre, de Franz Lehár, que estreou na cidade em 1905. Não poderiam ficar de fora árias de A Flauta Mágica e As Bodas de Fígaro, de Mozart.

O recital contou com a divulgação da mídia cultural especializada.

Fotos: Rafael Baleroni