Mélodies – Temporada 2016

As sopranos Marina Cyrino e Mirna Rubim apresentaram, em quatro oportunidades ao longo de 2016, o espetáculo Mélodies, com repertório de canções de grandes compositores franceses. Modificado e expandido, o recital contou com o piano de Flávio Augusto, projeções do videoartista Marc Kraus e direção artística de Mirna Rubim.

Os shows ocorreram em 29 de março no Teatro da UFF, em Niterói (com piano de João Elias), em 19 e 26 de abril, no Teatro do Fashion Mall e, por fim, em 25 de maio no epicentro da cultura francesa no Rio de Janeiro: o Teatro Maison de France.

Mélodies abrangeu vários momentos da música vocal francesa, passando pela Bélle Époque, com Reynaldo Hahn, pelo impressionismo de Claude Debussy, e pela influência espanhola em Georges Bizet e Léo Delibes. O desdobramento da chanson é revelado com compositores de outras nacionalidades, como o húngaro Franz Liszt.

O espetáculo obteve ótima repercussão na mídia e foi grande sucesso de público por onde passou. Co-produção de Marina Cyrino e do Estúdio Voce, o espetáculo contou com o apoio de Antonio Bernardo Jóias, DW Make Up, ZBR Comunicações, Consulado Geral da França e Aliança Francesa.

Fotos: Rafael Baleroni